Evento sobre educação ambiental ocorrerá em Bertioga

245 views
© Depositphotos.com / Yaruta Sustentabilidade.

A partir do dia 12 de maio, o Sesc Bertioga (SP) será palco do encontro de especialistas da área de meio ambiente, que discutirão estratégias da sustentáveis de ensino e sobre quais serão os benefícios que a sustentabilidade pode trazer aos setores da economia nacional. A VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade: “O Melhor de Ambos os Mundos” tem o objetivo de compartilhar as experiências de gestores ambientais do mercado e da área acadêmica de forma a contribuir com as estratégias de educação e dos gestores da área.

Realizado pela superintendência de Gestão Ambiental da USP, o evento conta com a participação de grandes nomes da sustentabilidade mundial como Mahesh Pradhan, representante do PNUMA (órgão de meio ambiente ligado à ONU) do Quênia; Callie Loubser, da UNISA da África do Sul; Wu Jiang, do curso de engenharia ambiental da Tongji University, em Shangai; dentre outros palestrantes. O evento é voltado a educadores, pesquisadores, funcionários do governo, estudantes ONGs e profissionais envolvidos nas questões.

Durante a conferência serão expostos trabalhos científicos de assuntos relacionados à como aplicar a educação ambiental ao ar livre, como usar arte e música no processo de aprendizagem sobre conservação da natureza e gestão de resíduos nas universidades. Todos os trabalhos servirão de base para os treinamentos realizados durante o evento.

Serviço

VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – “O Melhor de Ambos os Mundos”

Local: R. Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Jardim Rio da Praia, Bertioga – SP

Data: de 12 a 16 de maio de 2014

Mais informações: http://www.bestbothworlds2014.sc.usp.br/