Em SP, oficina gratuita ensina a plantar árvores

342 views
Fonte: Horta das Corujas O encontro vai tratar da importância da arborização na cidade.

Plantar uma árvore é um jeito simples de proteger o meio ambiente e trazer o verde para perto de nós. É uma pequena ação que faz bem ao planeta e as nossas vidas.

Pensando nisso, a Associação da Horta das Corujas organizou uma Oficina das Árvores, com o objetivo de incentivar a arborização urbana e ensinar a população como e onde plantar árvores de forma correta. O encontro vai ser neste domingo (01/02) na Praça Dolores Ibarruri, Vila Beatriz, São Paulo.

Os participantes também aprenderão um pouco sobre os acidentes recentes com árvores ocorridos na cidade. De acordo com os organizadores, a queda de árvores está ligada a erros no processo de arborização, falhas na manutenção das áreas verdes e falta de informação dos cidadãos, que acabam ‘concretando’ as raízes e limitando-as a canteiros minúsculos.

A ideia é mostrar como o plantio deve ser feito, de acordo com as regras da Prefeitura, disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana. Clique aqui e confira.

Não é preciso fazer inscrição para o evento, basta aparecer no local combinado às 9h30.

Programação da oficina:
9h30 – Piquenique de trocas de sementes e mudas de verão, com Daniela Pastana Cuevas, proprietária do Viveiro Arborizando;
11h00 – Conversa sobre como plantar árvores na cidade, com Juliana Gatti Pereira, fundadora do Instituto Árvores Vivas*, e o biólogo Sandro Von Matter;
12h00 – Plantio de árvores, com Danilo Jack e turma do Muda Mooca.

OFICINA DAS ÁRVORES
Data:
 01/02/2015, das 9h30 às 13h.
Local: ao lado da Horta das Corujas.
Endereço: Praça Dolores Ibarruri, Vila Beatriz – São Paulo/SP
O que levar: água, lanche, chapéu, sementes e hortaliças para trocar.