Evento em São Paulo vai sediar a 1ª Ilha de Reciclagem Automotiva

442 Visualizações
iStock.com / mipan A reciclagem automotiva vai ajudar a destinar de forma sustentável os componentes do veículo.

Reciclagem é um tema bastante discutido e comentado nos dias hoje, mas sempre escutamos falar sobre reciclagem de papel, alumínio e plástico. Porém, aqui no Brasil está entrando em fase de aprimoramento a reciclagem automotiva, um fator de extrema importância para área de sustentabilidade.

Há tempos esse processo é uma necessidade mundial e agora a reciclagem automotiva chega ao Brasil para destinar de forma sustentável e adequada os componentes dos veículos com final de vida útil.

Foi pensando nisso que a FIMAI ECOMONDO, maior e mais importante feira do setor de meio ambiente industrial e sustentabilidade da América Latina, traz para São Paulo em sua 18ª edição, a primeira ilha temática de Reciclagem Automotiva, onde os visitantes poderão acompanhar na prática como funciona uma indústria reversa inteligente dentro das fábricas automotivas.

A feira acontece desde 1999 e reúne em seus eventos diversos profissionais e pessoas interessadas em assuntos relacionados ao meio ambiente. Seu objetivo é estimular contatos com empresas, reforçar a troca de experiências, promover a troca de informações e a aproximação de interesses e possibilitar a consolidação de parcerias, prospecção e fechamento de negócios.

Essa nova modalidade de reciclagem foi criada com o intuito de reduzir os impactos ambientais, reaproveitar peças com boas condições de uso e desenvolver a inovação tecnológica em seus muitos sentidos. Além de ser uma opção mais inteligente e barata para o cliente, a iniciativa também visa fazer uma seleção minuciosa das peças por tipo de material, como o cobre, aço, óleos, borrachas entre outros materiais.

Eduardo Santos, consultor especializado em Reciclagem Automotiva e coordenador da iniciativa na FIMAI ECOMONDO, disse a Revista MF: “A Ilha da Reciclagem Automotiva vai estimular os representantes do setor a demonstrarem seu trabalho, assim como será uma excelente oportunidade para atrair investidores e abrir um leque de negócios que coloquem o Brasil entre os grandes desse segmento no mundo.”

A ilha estará localizada em um espaço exclusivo, onde o visitante poderá acompanhar todo o processo de desmontagem, assistir a palestras técnicas e interagir com os principais players desse setor.

Para mais informações e conhecer um pouco mais sobre a FIMAI ECOMONDO Brasil acesse o site do evento.

Serviço:
Evento: 1ª Ilha de Reciclagem Automotiva em São Paulo
Data: 4, 5 e 6 de outubro
Local: Pavilhão Verde Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – SP
Horário: das 11h às 20h