ABES-SP promove exposição sobre resíduos sólidos

211 Visualizações
iStockphoto.com / pixinoo Evento contará com imagens e vídeos sobre o tema,

O Conjunto Nacional, em São Paulo, vai abrigar a exposição Diadesol, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP). O acervo é composta por cerca de 30 imagens e sete vídeos com temáticas voltadas para os resíduos sólidos. O evento marca os 10 anos do Diadesol.

No dia da abertura da exposição será distribuída a Cartilha da Política Nacional de Resíduos Sólidos para Crianças. A publicação tem o objetivo de conscientizar e estimular uma mudança de comportamento da sociedade em relação às suas formas de consumo, cujas consequências estão relacionadas à geração e destinação dos resíduos que produzimos.

Com linguagem simples, a cartilha, feita pela ABES em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de SP (SELUR), também chega para ajudar os professores a levarem a Política Nacional de Resíduos Sólidos para a sala de aula.

“Nesse sentido, a Cartilha se torna uma ferramenta muito importante no auxílio do processo educacional”, comenta a engenheira Roseane Garcia, coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP. A cartilha também está disponível neste link.

Concurso de desenho e vídeo

Além da exposição e dar cartilha, haverá um Concursos de Desenho Infantil e de Vídeo Amador, com inscrições abertas até 09 de outubro. Podem participar crianças na faixa etária de sete a 12 anos, matriculadas em escolas públicas e privadas. No caso dos vídeos, para todos que queiram participar com uma produção audiovisual amadora.

A entrega do desenho ou vídeo deve ser feita pelo Correio ou pessoalmente na sede da ABES-SP, na Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º andar, CEP: 05425-900 – Pinheiros – São Paulo/SP. No envelope deve estar escrito CONCURSO DESENHO INFANTIL – DIADESOL 2014 ou CONCURSO VÍDEO AMADOR – DIADESOL 2015 (os vídeos deverão ser entregues em formato padrão DVD-R ou vídeo-CD).

Inicialmente os trabalhos serão julgados por profissionais de diversos segmentos, designados pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP. Os finalistas irão para o site da ABES-SP e estarão disponíveis para votação pelo público, no período de 23 a 31 de outubro. O resultado será divulgado no dia 07 de novembro, durante o evento de encerramento da campanha. O regulamento completo dos concursos está disponível neste link.

Serviço:
Evento: Exposição DIADESOL 2015
Quando: de 8 a 15 de setembro, de segunda a domingo, das 9h às 22h. No dia 8 de setembro, às 11h30, haverá distribuição da Cartilha sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos para Crianças.
Quanto: grátis
Onde: Conjunto Nacional em frente ao Horsa I, ao lado da Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073)