3º Fórum Nacional Ecoenergia de Biocombustíveis acontece no Rio

259 Visualizações
© Depositphotos.com / maxxyustas Evento vai reunir importantes nomes do setor.


Com o objetivo de expandir o debate sobre os investimentos em fontes renováveis e apresentar inovações de logística e tecnologia, a Revista Ecoenergia realiza a terceira edição do Fórum Nacional Ecoenergia de Biocombustíveis.

O evento acontecerá em outubro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Para discutir o tema estarão presentres representantes de empresas como DATAGRO, UDOP (União dos Produtores de Bioenergiua) e Banco Fatoros. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do evento.

De acordo com números divulgados na Resenha Energética Brasileira, em junho de 2015, produzida pelo Ministério de Minas e Energia (MME), a participação de etanol e biodiesel na matriz de transportes brasileira em 2014 chegou a 17,6%. O índice é cinco vezes maior em relação aos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que foi de apenas 3,6%. No acumulado do ano, até maio, a produção de biodiesel foi de 1.609 mil m³, 28,4% a mais do que o índico registrado em 2014.

Os biocombustíveis podem ser obtidos a partir da cana-de-açúcar, de resíduos agropecuários, do milho dentre outras fontes.

Serviço:
Evento: 3º Fórum Nacional Ecoenergia de Biocombustíveis
Data: 15 de outubro
Local: Centro Empresarial Rio
Endereço: Praia de Botafogo 300 – Botafogo