Resort é exemplo de sustentabilidade em Bangkok

495 views
Reprodução / Facebook Local faz uso de luz LED e energias renováveis.

Viajar é sempre uma ótima ideia, não é? Quem não gosta de fazer as malas, embarcar no avião e conhecer um destino espetacular e que desperte o que há de melhor dentro de cada pessoa… É como diz aquele ditado “viajar é preciso”.

Seja dentro do Brasil, seja para os milhares de destinos ao redor do mundo, não há viagem que não acrescente conhecimento e experiências para a pessoa. Agora, já imaginou combinar a vontade de viajar e ainda valorizar o meio ambiente?

Resort aposta na sustentabilidade para atrair clientes

Localizado próximo ao centro movimentado e caótico da capital da Tailândia, o resort/restaurante chamado de The Bangkok Tree House conta com diversas características que valorizam o meio ambiente onde está instalado. Por exemplo, a iluminação de LED é obtida por energia eólica e energia solar, existe um sistema de reaproveitamento da água da chuva e toda a estrutura foi construída com madeira recuperada e bambus.

O projeto de Joey Tulyanond está nas margens do rio Chao Phraya e conta com 12 quartos especialmente preparados para turistas que desejam ter um contato mais próximo com a natureza. Por falar em respeito ao meio ambiente, quem chega ao local de bicicleta tem desconto na estadia. Até o momento o local não é tão amigável a crianças, idosos e pessoas com deficiência física, já que são muitas escadas e diferentes níveis em cada ambiente.

Sem tecnologia e com decoração diferente

O criador e gerente do resort sustentável faz questão de ressaltar o compromisso do local em oferecer uma experiência mais natural aos hóspedes. Por lá não há internet sem fio, computadores, televisores e outros eletroeletrônicos que estamos acostumados. Além disso, todos os quartos são decorados com temáticas da natureza, como quadros com insetos.