Veja 5 ideias de decoração com reciclagem para cozinha

Investir no reaproveitamento de objetos é uma excelente maneira de reduzir a produção de lixo e a exploração ambiental

22 de setembro de 2017
publicado por
Redação

MartinFredy / iStock / Getty Images Plus Diversos objetos podem ser reaproveitados na decoração da cozinha, evitando desperdício de materiais.

Sustentabilidade é praticamente uma palavra de ordem nos dias de hoje. Para minimizar a geração de lixo e a exploração dos recursos naturais, o ideal é que as pessoas estejam sempre pensando em formas de reciclar e reaproveitar os itens de casa, em vez de simplesmente jogá-los fora quando o produto deixar de ter sua funcionalidade original. Para colaborar com esse processo, confira algumas ideias de decoração com reciclagem para cozinha:

Dicas de reciclagem para a cozinha da sua casa

Vidros de palmito para guardar conservas

Reaproveite vidros de palmito para guardar conservas, geleias, grãos e pequenos itens de cozinha. Para fazer isso, decore o vidro com tinta, tecido ou algum adesivo de sua preferência. Identifique o que deve ser colocado em cada pote e deixe-os à mostra, colorindo sua cozinha.

Pallet de madeira que vira porta acessórios

Outra excelente ideia de decoração para cozinha envolve o uso de pallets e tábuas de madeira para criar armários de cozinha. Para fazer isso, lixe o pallet, pinte com a cor que mais lhe agradar e então fixe duas a três tábuas de madeira na parte superior da peça. Deixe um espaço que caiba um vidro de palmito entre as tábuas. Nas outras partes do pallet coloque ganchos e pregos para que seja possível pendurar os acessórios de cozinha.

Armários de cozinha feitos com caixotes

Utilize caixotes de madeira como armários de cozinha. Tudo o que você vai precisar são de quatro caixotes lizados e pintados. Posicione dois deles lado a lado, formando uma linha com dois caixotes. Em seguida, coloque os outros dois em cima deles.

Talheres velhos para pendurar xícaras

Em vez de jogar fora os talheres velhos que acabaram entortando, utilize-os como ganchos para pendurar xícaras. Basta dobrá-los e prendê-los a uma tábua de madeira que ficará pregada na parede.

Use cabides para pendurar panelas

Decore um cabide de madeira da forma que preferir e instale alguns ganchos na parte inferior do cabide, calculando um espaço que comporte as panelas de maneira organizada.