Dicas de como reutilizar discos de vinil para decoração

1.581 Visualizações
Dico de vinil
Foto: dubem

O que hoje é novo, amanhã se torna obsoleto, ultrapassado e inviável. Com esse pensamento e o avanço rápido da tecnologia, os produtos e objetos mudam de forma e valor em um piscar de olhos. Para não aumentar o número de resíduos nas ruas, as pessoas estão aprendendo a reutilizar os materiais e transformá-los em algo novo e útil.

Apesar de terem saído de moda há muito tempo, desde a revolução dos CDs, os discos de vinil ainda se fazem presente em algumas residências, muitas vezes sem uso algum. Para não deixar os famosos LPs parados, que tal transformá-los em objetos de decoração?

Basta ter um pouco de paciência e criatividade para colocar a mão na massa e dar uma cara nova a diferentes ambientes da sua casa.

Cozinha

Se você quer dar uma cara nova às suas refeições, utilize o LP para montar um jogo americano diferente. Você vai precisar de discos de vinil, tecido, cola branca, tesoura, pincel, termolina e um secador de cabelo.

Com a cola branca, cole o tecido no vinil. Utilize o secador de cabelo para garantir a secagem e corte as sobras. Com um pincel, passe a termolina para impermeabilizar o material e aguarde 30 minutos. Está pronto!

Dico de vinil
Foto: rodrigoterra

Os vinis também podem servir como relógio. Basta um disco, esponja abrasiva, números, máquina de relógio e cola instantânea. Com a esponja, lixe bem o vinil. Fixe os números (de 1 a 12) com a cola instantânea e instale a máquina de relógio. Fixe na parede ou em outro lugar de sua preferência.

Você também pode colar imagens e tecidos no disco para diferenciar o relógio. Fica a seu critério e gosto.

Sala

Dico de vinil
Foto: marianamesquita

Para decorar o ambiente, os discos podem ser utilizados como quadros. Com pedaços de tecidos diferentes colados nos LPs, você ganha um ar mais descontraído, bonito e diferenciado.

E se ainda te falta aquela mesa de canto para colocar alguns objetos, basta você colar o vinil por cima do tampo que já existe da mesa ou criar um suporte para o novo tampo de vinil. Pronto! A decoração com discos de vinil pode ir além das dicas dadas acima! Utilize sua imaginação e faça coisas novas na sua casa ou no seu escritório.