São Paulo vai sediar a 1ª edição da Vegan Week

352 views
© Depositphotos.com / rohitseth Evento pretende mostrar que é possível fazer adaptações no menu sem grandes custos.

O veganismo é uma derivação do vegetarianismo, no qual os seus adeptos abolem por completo o consumo de qualquer produto que venha de animais, incluindo ovos, carne, leite e mel. Para alegria dos veganos, do dia 27 de novembro a 04 de dezembro acontece em São Paulo a primeira edição da Vegan Week.

O evento vai acontecer nas redondezas da Rua Augusta e no bairro de Pinheiros e vai reunir diversos restaurantes com opções veganas e vegetarianas em seu cardápio.
Hoje em São Paulo estima-se que existam cerca de 15 mil restaurantes e 20 mil bares, porém a maioria deles não dá opções veganas e nem vegetarias aos seus clientes, sendo que a cidade é considerada a mais vegana no Brasil.

Pensando em acabar com a carência desses estabelecimentos, os idealizadores da ideia decidiram criar esse evento, para incentivar restaurantes, bares e cafés a acrescentarem em seus menus essas opções, mostrando que é possível, sim, fazer essas adaptações sem gastar muito dinheiro.

Outros objetivos do projeto são disseminar entre as pessoas esse modo de vida alternativo, saudável e sustentável, começando pelos alimentos que consumimos diariamente, e apresentar aos curiosos e simpatizantes que é possível ter refeições variadas sem que nenhum animal seja morto.

Todo esse projeto só foi capaz graças ao financiamento coletivo (crowdfunding), no qual eles conseguiram levantar os recursos necessários para tirar a ideia do papel. Elton Bastos, idealizador do projeto, deixou claro que eles sabem que o coletivo move as pessoas e, por isso, optaram por seguir esse caminho.

Conheça m pouco mais dessa ideia através do site ou da fanpage do Vegan Week. Já para aqueles que querem colaborar acesse o link do crowdfunding e inscreva-se.

Serviço:
Evento: 1ª Vegan Week
Data: 27 de novembro a 04 de dezembro
Informações: http://www.veganweek.com.br/