São Paulo vai ganhar sua 3ª Floresta de Bolso

382 views
Reprodução / Facebook / Novas Árvores por Aí Iniciativa quer recuperar a vegetação nativa de São Paulo.

O projeto “Floresta de Bolso” foi criado pelo biólogo Ricardo Cardim, após uma pesquisa minuciosa de 15 anos. Nela ele descobriu que em apenas seis meses era possível ter uma floresta nativa em um terreno de apenas 15m².

O projeto deu tão certo que no dia 31 de julho a cidade de São Paulo vai ganhar sua 3ª Floresta de Bolso, que terá como foco resgatar parte do cerrado que foi perdido na capital paulista. E para que isso aconteça, toda a população está sendo convidada para o plantio de 500 mudas, entra elas as de araucária.

Esse tipo de espécie de árvore, também conhecida como Pinheiro-Brasileiro, já foi muito comum em São Paulo, e por esta razão é que um dos principais bairros se chama Pinheiros. Porém, desde 2006 as araucárias estão criticamente ameaçadas de extinção.

A ação vem trazer para a cidade de concreto muito mais cor e vida, além da recuperação da vegetação nativa e a biodiversidade da metrópole paulista. Afinal, plantar árvores é essencial para as gerações futuras.

O evento é fruto de uma parceria entre o botânico Ricardo Cardim (Novas Árvores Por Aí), o Parque Cândido Portinari e a Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros.
Para saber mais detalhes sobre o plantio acesse a página do evento no Facebook.

Serviço:
Evento: Plantio – Floresta de Bolso Araucárias
Local: Parque Candido Portinari
Endereço: Av. Queiroz Filho, 114 – SP
Data: 31/07/2016
Horário: das 10h às 14h