Programa “Tempo de Leitura” visa a conscientização ambiental pela leitura

334 views
© Depositphotos.com / Ivankmit Educação ambiental.

Formada em 2006, a partir da fusão da Mittal Steel Company e da Arcelor, ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo, com uma produção anual de aço bruto de 93,6 milhões de toneladas ao ano. A sua sede é localizada em Luxemburgo, porém é no Brasil que a empresa lançou uma iniciativa muito importante para a conscientização ambiental.

O Programa “Tempo de Leitura” foi criado objetivando incentivar a busca pelo conhecimento dos conceitos e formas de se praticar a sustentabilidade, dentro e fora da empresa. Devido à representatividade da ação e a importância do assunto, a companhia recebeu o selo de sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil 2014, criado pelo Instituto Mais.

A ArcellorMittal está presente na vanguarda das organizações comprometidas com a sustentabilidade, um conceito que faz parte de seus valores de sua estratégia e de sua rotina, busca, permanentemente, manter o equilíbrio entre as dimensões econômica, social, ambiental, política, cultural e espiritual.

Dessa forma, visando transformar as pessoas em agentes efetivos de conscientização para que atitudes em prol da sustentabilidade possam surgir em um ambiente que as valorize e amplie, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: apresentar conceitos de sustentabilidade e suas dimensões; refletir sobre a história do universo, do ser humano e sua responsabilidade como espécie; e estimular os participantes, através de exemplos reais, à reflexão e discussão coletiva dos dilemas e desafios envolvidos.

Empresa: ArcelorMittal

Case: “Tempo de Leitura”

Responsável: Jennifer Oliva Coronel

Este case foi certificado pelo Programa Benchmarking Brasil, edição 2014.