ONU oferece bolsa de US$ 25 mil para projeto de urbanização sustentável

266 Visualizações
Urbanização sustentável
Foto: © Depositphotos.com / WDGPhoto

Viver em uma cidade com baixos índices de poluentes e que consiga poupar grande parte dos recursos naturais existentes, preservando o meio ambiente e os seres vivos, pode ser um desejo de toda a sociedade. Para deixar isso próximo da realidade, um programa da Organização das Nações Unidas dispõe bolsas de US$ 25 mil para bancar projetos de jovens com idades de 15 a 32 anos em todo o país, elaborados com iniciativas que transformem positivamente sua região através da responsabilidade socioambiental.

Proposto pela ONU Habitat, o programa, que já está na sua sexta edição, consiste em dispor subsídios do “Fundo Jovens Urbanos” para bancar iniciativas propostas por jovens relacionadas à urbanização de um bairro, trabalhando nas áreas de regularização de terras, emprego, moradia, dentre outras questões que envolvem o planejamento de uma cidade.

Dentre as novas diretrizes da edição atual está promover a capacitação de jovens e adolescentes e fazer com que juntos discutam meios de realizar os projetos de sustentabilidade em suas regiões. Para participar basta acessar a página do projeto, preencher um cadastro e anexar o planejamento até o dia 15 de abril. Para mais informações consulte o site do ONU Habitat.