Leroy Merlin planta árvores para compensar emissões de carbono

377 views
Divulgação Rede de varejo já plantou 100 mil árvores.

O desmatamento desenfreado no nosso país não é novidade para ninguém e tomar uma iniciativa para reverter a situação é dever de todos. E disposta a contribuir a rede de varejo Leroy Merlin reuniu parte de seus funcionários no final de agosto e plantou 21 árvores na região do Sistema Cantareira, na Grande São Paulo.

A iniciativa da empresa tem como objetivo reduzir as emissões de CO2 que suas unidades enviam para a atmosfera no dia a dia, principalmente em razão da inauguração de três novas unidades na Grande São Paulo. A ação integra o programa de sustentabilidade que a empresa possui há anos.

As novas lojas da rede serão as primeiras 100% AQUA (Alta Qualidade Ambiental) de São Paulo, desde a construção até a manutenção. As três unidades terão sistemas de tratamento de esgoto, lâmpadas de LED, ar condicionados que economizam energia, brises que repelem calor e garante a luz natural entre outros recursos.

Além disso, a rede de varejo divulgou a incrível marca de mais de 79 mil árvores plantadas pela empresa desde 2010, tudo isso dentro de um projeto que pretende recuperar parte da Mata Atlântica e reduzir o impacto ambiental de sua atuação. “Desde 2010 a Leroy Merlin já plantou 79 mil árvores. “Com essas 21 mil que plantamos no Sistema Cantareira chegamos à marca de 100 mil árvores”, diz Patrick Leffondre, diretor regional da Leroy Merlin em São Paulo, em release oficial.

No Brasil há 17 anos, a marca também já realizou diversos trabalhos para resgatar o principal ponto de abastecimento de água em São Paulo, o Sistema Cantareira.