Centro de SP vai ganhar piso removível e autolimpante

367 views
Divulgação Projeto vai começar pela sua Sete de Abril.

Quem vive na maior cidade do país sabe como o centro de São Paulo consegue ser ao mesmo tempo bonito e caótico. Trabalhar ou passear por ali usando seu carro é praticamente impossível e, mesmo a pé, o fluxo de pessoas tem que disputar espaço com carros, motos, vans, caminhões, bicicletas… Não é fácil circular pelo centro de São Paulo. Porém, a proposta de reforma dos calçadões para pedestres que veio do prefeito Fernando Haddad (PT) deve se tornar uma realidade em breve.

O projeto consiste na requalificação da região central da capital paulistana através da instalação de piso autolimpante alinhado em blocos, favorecendo eventuais manutenções que exijam a retirada das peças. A iniciativa, inclusive, já começa a ser aplicada na Rua Sete de Abril e tem prazo final de conclusão no mês de abril de 2016. Especificamente nesta via será instalado piso removível e autolimpante em 3.120m² a um custo de R$ 2,1 milhões. Já para todo o centro da cidade, a área que receberá o piso novo é de 60.000m² e também será instalada uma área com nova iluminação e áreas de descanso.

“É um projeto revolucionário. Haverá uma valorização do uso local e a ocupação do espaço público, como vem acontecendo na gestão do prefeito Haddad. E isso permitirá uma acessibilidade total na região”, afirmou o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Luiz Antônio de Medeiros.