Indústria de laticínios implanta projeto de educação ambiental

723 views
Campanha de reflorestamento da Danone
Campanha de Reflorestamento da Danone.
Foto: Zal

Estabelecer um vínculo entre as práticas sustentáveis do cotidiano e a teoria sobre a preservação do meio ambiente é uma tarefa importante para a sociedade. Tudo isso pode ser possível com a ajuda dos cidadãos, de setores públicos e privados envolvidos em iniciativas que promovem a conscientização ambiental. Por isso, a Danone criou uma campanha de marketing voltada diretamente para as crianças, no intuito de sensibilizá-las sobre o tema.

Coordenado por Adriana Matarazzo, diretora de Sustentabilidade da empresa, o projeto prevê o desenvolvimento de três temas: “Mundo do Gelo”, “Conhecimento da Biodiversidade Brasileira” e “Reflorestamento”. Na temática elaborada sobre desmatamento e reflorestamento, em 2010, as crianças de escolas convidadas do programa aprendiam sobre o assunto através de jogos educativos online.

Em 2011, as informações sobre a biodiversidade brasileira foram expostas nas escolas através de brincadeiras, cartilhas e cartazes que mostravam a importância da preservação da natureza. Já em 2012, a campanha do “Mundo do Gelo” sensibilizou as crianças, de 5 a 11 anos, sobre a ameaça de extinção que sofrem os animais marinhos na Antártica, por meio de livros publicados pelas irmãs Klink, filhas do navegador brasileiro Amir Klink.

Tal iniciativa rendeu a empresa o destaque entre as principais empresas com responsabilidade socioambiental elencadas pelo Prêmio Benchmarking Brasil 2013, vinculado ao Instituto Mais.

Empresa: Danone

Ação: “Construindo um case de sensibilização ambiental por meio de uma campanha de marketing”

Responsável: Adriana Matarazzo