Hora do Planeta: Baidu promove ação para economizar energia elétrica

416 Visualizações
Reprodução / WWF Várias cidades e empresas já confirmaram participação na Hora do Planeta 2015.

Apague a luz! A Hora do Planeta 2015 acontecerá no próximo dia 28 de março, às 20h30. Será a sétima edição do ato simbólico no Brasil, que é promovido no mundo todo pela Rede WWF. As crises hídrica e energética serão o tema central da campanha.

O objetivo é apagar as luzes de casas, empresas, prédios públicos e pontos turísticos durante sessenta minutos, demonstrando preocupação com o aquecimento global e estimulando as pessoas a repensarem como suas atitudes cotidianas podem causar menos impacto no meio ambiente.

Junto nesta causa, o Baidu, por meio de seus produtos Baidu Antivírus e PC Faster, fará uma campanha de conscientização com seus usuários.

A campanha, cujo tema é “Desligue as luzes, acenda o planeta”, permitirá que as pessoas desliguem uma lâmpada virtual em seu PC, a fim de aumentar a consciência para a Hora do Planeta e, além disso, poderem ainda compartilhar sua experiência e contribuição ambiental nas redes sociais. Os participantes também vão aprender o quanto de energia pode ser economizado com a manutenção adequada dos PCs.

Reprodução / Baidu O tema da campanha será “Desligue as luzes, acenda o planeta”.

“Estimamos que cada programa de malware desperdice 0,48 kWh de eletricidade em um dia de 8 horas apenas consumindo recursos da CPU. Além disso, são mais de 3 milhões de pessoas afetadas por esses vírus diariamente. Se todos mantiverem um antivírus em funcionamento para evitar esses ataques, teremos um enorme impacto.”, afirma Sam Dong, líder da equipe do Baidu Antivirus na China.

Jinfeng Pan, líder do Baidu PC Faster, comparou a manutenção do PC com a manutenção de um carro, explicando que, quando é devidamente cuidado, pode economizar energia da mesma forma que um carro pode economizar combustível. “Esperamos que as pessoas possam apoiar essa causa mundial e desligar as luzes com o Baidu Antivirus e PC Faster no dia 28 de março”, explica.

Se animou e quer participar da Hora do Planeta junto com o Baidu Antivírus e PC Faster? Visite o site da campanha: http://www.pcfaster.com/pt/lp/earthHour.php