Google usará materiais reciclados em seus produtos até 2022

105 Visualizações

A empresa anunciou no início deste mês que até 2022 todos os produtos da marca serão feitos com materiais reciclados e serão neutros em carbono.

 

Preocupado com o seu impacto no meio ambiente, o Google assumiu um compromisso que trará benefícios ao futuro do planeta: a empresa anunciou no início deste mês que até 2022 todos os seus produtos serão feitos com matéria-prima reciclada e serão carbono neutro, ou seja, terão as emissões de poluentes compensadas.

MOUNTAIN VIEW, CA/USA – JULY 30, 2017: Google corporate headquarters and logo. Google is an American multinational technology company that specializes in Internet-related services and products.

Com isso, os seus produtos – Google Home, smartphones e notebooks Pixel – serão construídos com materiais reciclados. E para que isso ocorra, a equipe precisa fazer um estudo detalhado de cada material que pretende usar, para que tenham uma boa durabilidade e também possam ser reciclados após o uso.

A Apple também já vem utilizando materiais reciclados (como plástico, alumínio e estanho) em seus produtos. Eles até criaram um robô, chamado Daisy, capaz de desmontar 200 iPhones por hora. Esta iniciativa, além de ser ambientalmente correta, também significa redução de gastos para a empresa, que reaproveita os componentes dos celulares antigos na produção de novos aparelhos.