Fogão portátil movido a energia solar pode ser desmontado em poucos minutos

771 Visualizações
Reprodução / YouTube Fogão pode aquecer o alimento até cinco vezes mais rápido que o equipamento que as grades de carvão.

Imagine que você está se programando para fazer um bate-volta na praia ou então combinando com os amigos de passar o dia inteiro no parque. Quando tudo está esquematizado, logo bate alguns questionamentos que você tem que responder, relacionados a transporte, horário de encontro e o mais importante de tudo: a comida.

Para facilitar a sua resposta e tornar passeios como estes ainda mais proveitosos, uma empresa norte-americana está inovando e apresentou recentemente uma invenção que promete fazer grande sucesso. Trata-se do fogão portátil movido a energia solar, desenvolvido pela One Earth Designs, que pode ser desmontado em poucos minutos e facilmente transportado para os mais diferentes lugares.

O “SolSource Sport”, como foi batizado, é uma boa opção não só para dias de viagens e passeios, mas também se apresenta como uma solução muito eficiente para o dia a dia, não deixando a desejar em nenhum aspecto para os modelos convencionais. O novo fogão, inclusive, tem capacidade para aquecer o alimento até cinco vezes mais rápido que as grades de carvão.

Além de cozinhar, fritar, grelhar e fazer todas as outras funções do eletrodoméstico tradicional, o novo fogão portátil é também um produto que chama a atenção pelo seu valor sustentável. Isso porque o SolSource Sport é abastecido única e exclusivamente pela luz solar e, por isso, não é um emissor de carbono.

Seu funcionamento acontece em uma variedade de condições solares. Entretanto, não é preciso ficar preocupado com a ausência do sol ou baixas temperaturas, já que o equipamento pode ser abastecido pela luz solar estando exposto a uma variação de temperatura entre 1° grau negativo e 37° graus positivos.

O SolSource Sport ainda está sendo apresentado como um produto feito sob encomenda e está na procura de investidores para iniciar a fabricação em larga escala. Com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, a One Earth Designs já arrecadou quase 75 mil dólares, superando as expectativas iniciais de levantar 20 mil. O novo fogão portátil pode ser adquirido por 249 dólares.