Curso em São Thomé das Letras oferece vivência de bioconstrução

547 Visualizações
Reprodução / Facebook – Espaço Rosa dos Ventos Permacultura Aulas vão apresentar a teoria e a prática do processo de construção sustentável.

Ainda que de forma gradativa, a bioconstrução tem aumentado sua popularidade e, consequentemente, despertado o interesse de muita gente em conhecer sua ideologia e benefícios provenientes de sua prática.

Observando no cenário a necessidade por um conteúdo didático que pudesse ser usado como base conceitual da metodologia, o Espaço Rosa dos Ventos Permacultura decidiu então desenvolver um curso de vivência de bioconstrução para ensinar a teoria e prática de suas atividades.

De acordo com os organizadores da iniciativa, o curso, que será ministrado em São Thomé das Letras, em Minas Gerais, no mesmo lugar em que fica sediado o Espaço Rosa dos Eventos, tem como objetivo auxiliar os alunos no desenvolvimento de suas próprias moradas, procurando fortalecer o pensamento sustentável de todo o projeto.

Todas as atividades do curso vão acontecer neste próximo feriado de junho, entre os dias 15 e 18 de junho. Durante a oficina, a ideia é que técnicas como Hiperadobe, cob, parede de garrafas e algumas outras sejam ensinadas pelos professores, que também mostrarão como é feita construção de um sofá “rocket stove” (que tem capacidade para aquecer uma casa com 80% a 90% menos quantidade de madeira que os métodos comuns).

Durante o evento, os participantes poderão também interagir na feira de trocas, partilhas de sementes e mudas, e ainda ter a oportunidade de saber um pouco mais sobre a pouco conhecida cinepermacultura. Os alunos do curso terão à disposição um espaço para acampamento e alimentação vegana e ovolactovegetariana.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página oficial do Espaço Rosa dos Ventos Permacultura no Facebook.