Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo recebe evento mundial sobre gestão de lixo

186 Visualizações
facebook RMV Brasil 2013.

Pelo segundo ano seguido, o Brasil irá receber um dos eventos referência focado na gestão de resíduos sólidos, o RMW Brasil. Em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), a exposição, que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo, será ligada a mais dois eventos, o ISWA World Congress e o IPLA Global Forum.

A expectativa da organização é receber mais de 6.000 visitantes no Transamérica Expo Center. Além do apoio do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente e do Governo do Estado de São Paulo, outro chamativo é a entrada em vigor da Lei 12.305/10 sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Realizado há 45 anos na Europa, desde o ano passado o objetivo do evento é atender as particularidades do mercado brasileiro, que movimenta mais de R$ 22 bilhões ao ano e que vem crescendo a uma média anual de 10%. A entrada em vigor da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2013 e que começa a valer a partir do segundo semestre deste ano, terá destaque.

Na RWM Brasil 2014, os visitantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e estratégias, além de comprar soluções e tecnologias relacionadas à gestão de resíduos nunca antes disponibilizadas ao mercado brasileiro.

A novidade para a segunda edição da RWM será o conglomerado de congressos, que será organizado em parceria com dois mais significativos e importantes eventos mundiais sobre limpeza pública, resíduos sólidos, sustentabilidade e meio ambiente de todo o mundo: o ISWA World Congress, promovido anualmente pela International Solid Waste Association, e o IPLA Global Forum, organizado pela IPLA (International Partnership for Local Authorities), mantido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

facebook RMV Brasil 2013.