Bonito sediará a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014

239 Visualizações
everaldovilela Pôr-do-sol em Bonito, MS.

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, terá a honra de receber durante os dias 25 a 30 de Abril, a 8° Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC – Ecoturism and Sustainable Tourism Conference). Trata-se do maior evento de Ecoturismo do mundo e o Brasil é o primeiro país da América Latina a sediá-lo.

O Ecoturismo ou Turismo Sustentável contribui diretamente para o aumento das práticas de conservação e conscientização ambiental, já que atrai visitantes internacionais e de outras regiões do país interessados nessa atividade cada vez mais valorizada. Dessa forma, toda a sociedade envolvida, da comunidade ao governo, se beneficia economicamente e os investimentos tendem a se fortalecer.

O evento anual será realizado pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES – International Ecotourism Society) em parceria com o governo do estado, por meio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, além do apoio da Embratur, Prefeitura e Conventions Bureau de Bonito, com estimativa de aproximadamente mil participantes.

[A Conferência] é uma excelente oportunidade para a troca de experiências com líderes e formadores de opinião internacionais do segmento de ecoturismo e sustentabilidade, fortalecendo a cooperação entre entidades, comunidade, poderes públicos e privados, na proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.”

A conferência é de extrema importância para o futuro sustentável do país e do mundo, promovendo discussões, debates e análises a respeito do papel do turismo nas ações de preservação ambiental de pontos estratégicos espalhados por todo planeta. Nesta data, o foco volta-se para a necessidade de avanço das metas sustentáveis estipuladas pela indústria do turismo, assim como na maior disposição de políticas benéficas para empresas e comunidades dispostas a colaborar com o meio ambiente.

everaldovilela Cachoeira em Bonito, MS.

Segundo Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, em entrevista para o site do Governo do estado “[A Conferência] é uma excelente oportunidade para a troca de experiências com líderes e formadores de opinião internacionais do segmento de ecoturismo e sustentabilidade, fortalecendo a cooperação entre entidades, comunidade, poderes públicos e privados, na proteção ambiental e desenvolvimento sustentável”.

Vale ressaltar também que a escolha da cidade de Bonito reafirma sua relevância para o Brasil e para o mundo, já que ela foi considerada a capital brasileira do turismo sustentável e em novembro de 2013 recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo durante a décima edição do World Travel Market (WTM).

Serviço

Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014

Local: Centro de Convenções de Bonito – MS

Data: 25 a 30 de Abril

Hora: 08h00 as 22h30

Inscrições: Somente no local do evento

Para mais informações acesse o site do evento: http://www.ecotourismconference.org/