CEBDS organiza seminário sobre sustentabilidade em São Paulo

416 Visualizações

O Seminário Sustentabilidade – Do Brasil de 2013 para o Brasil de 2050 é um evento público que busca debater “várias questões que ficaram soltas depois na Rio+20”, afirma Marina Grossi, Presidente Executiva do CEBDS (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), como a mensuração do impacto das políticas de sustentabilidade e as formas para alavancar a sustentabilidade no setor elétrico brasileiro, temas principais do encontro organizado pelo CEBDS e o Valor Econômico.

Seminário Sustentabilidade
Divulgação CEBDS

O evento que acontecerá no dia 11 de junho no WTC, em São Paulo, visa promover o debate sobre a sustentabilidade e os principais temas abordados durante os painéis que contará com a presença de empresários de grandes empresas que promovem práticas sustentáveis no país, além de Philippe Joubert, Senior Advisor do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development).

O debate também possibilitará a geração de conteúdo relevante para colocar em prática o documento “Visão Brasil 2050 – uma nova agenda de negócios para o país”, lançado em evento paralelo à Rio+20, há cerca de um ano, que teve como inspiração o “Vison 2050”, estudo divulgado em 2010 pela WBCSD.

A visibilidade e importância do evento foram tão grandes que infelizmente as inscrições para o evento se esgotaram, mas você pode receber informações sobre o seminário por e-mail de forma gratuita, clique aqui.

Para quem conseguiu se inscrever e participará do evento, fiquei atento à programação:

Programação

Abertura – 9h00 às 9h30

Marina Grossi, Presidente Executiva do CEBDS

Painel 1 – 9h30 às 11h

Tema: Como mensurar os impactos das políticas de sustentabilidade

Painelistas: Marise Barroso, CEO da Masisa Brasil; Denise Hills, Diretora de Sustentabilidade do Itaú; e Marcos Samaha, CEO do Wal-Mart Brasil.

Painel 2 – 11h15 às 13h15

Tema: Os principais indutores para alavancar a sustentabilidade no setor elétrico

Painelistas: Britaldo Soares, CEO da AES Eletropaulo; Paulo Pedrosa, presidente-executivo da Abrace; Márcia Leal, chefe do departamento de energia elétrica do BNDES; e Philippe Joubert, Senior Advisor do WBCSD.

Serviço

Seminário Sustentabilidade – Do Brasil de 2013 para o Brasil de 2050

Data: 11 de junho, das 09h00 às 13h30.

Local: WTC Events Center – Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo.

Tema: A mensuração do impacto das políticas de sustentabilidade e As formas para alavancar a sustentabilidade no setor elétrico brasileiro.

Inscrições esgotadas.