Nova sede do Facebook terá telhado verde

437 Visualizações

Diante do sucesso da rede social, o Facebook vai precisar ampliar o espaço para abrigar mais 2.800 funcionários. O projeto do arquiteto Frank Gehry aprimora não só ambientes internos como destaca a criação de um parque no telhado do novo prédio em Menlo Park, Califórnia.

Sede Facebook
Divulgação Facebook

O terraço do segundo escritório terá cerca de 40 mil m² e vai comportar pistas de caminhada, ciclovia, cafeteria e mesas sem fixação para que os colaboradores possam se reunir para discussões de projetos se for preciso.

Cerca de 80% das plantas do telhado sustentável será de espécies nativas da região, como os carvalhos e plantas xerófitas, que não precisam de muita água. “Vamos plantar uma tonelada de árvores no jardim e muito mais no terraço que se estende por todo o edifício”, diz Everet Katigbak, gerente de design ambiental do Facebook.

O campus atual será mantido e terá um túnel subterrâneo que ligará os dois prédios. A empresa afirma que ainda não sabe se o prédio será construído com bases nas certificações em LEED, selo que comprova o aproveitamento dos recursos naturais e se a obra é economicamente viável.

A Google não ficou de fora das inovações e também declarou que construirá telhados verde em 2013. Terraços com estrutura de parque contribuem para a pureza do ar, amenizam o calor dentro do prédio além de deixar o ambiente com um visual mais tranquilo e natural.

Confira as fotos do projeto da nova sede do Facebook:

Sede Facebook
Divulgação Facebook
sede facebook
Divulgação Facebook
sede facebook
Divulgação Facebook
sede facebook
Divulgação Facebook
sede facebook
Divulgação Facebook
Sede do Facebook
Divulgação Facebook