Veja como fazer um porta-retrato reciclado para o Natal

985 Visualizações
Fonte: mysocalledcraftylife.com Os portinhos de vidro que geralmente acabam no lixo podem ser transformados em porta-retratos super criativos.

Você gosta de personalizar ao máximo o ambiente, ainda mais nesta época de Natal? Também está preocupado com sustentabilidade e reaproveitamento de materiais? Então, para juntar o útil ao agradável, você pode confeccionar um porta-retrato super criativo utilizando diversas técnicas.

O Natal é dotado de significado e simbolismo e um deles é reunir a família e as pessoas especiais. Desde sempre as fotografias envolvem situações e momentos assim, então, elas merecem ser destacadas. Por isso, veja esta ideia super diferente no estilo “faça você mesmo”.

Para começar, você vai precisar de:

• Potes de vidro com tampa;
• Alguns enfeites com tema de Natal;
• Uma pinça longa;
• Pistola de cola quente;
• Purpurina branca grande;
• Arame colorido e fino;
• Um alicate;
• Fita decorada;
• Flores com o mesmo tamanho da tampa escolhida e, claro, as fotografias.

Passo a passo

1. Primeiro, você vai colar os enfeites natalinos no interior do pote ou saleiro com a cola quente. Para facilitar o manuseio, utilize a pinça longa para acomodar na posição correta e fixar os enfeites lá dentro.

2. Depois que os enfeites estiverem firmes, jogue um pouco de purpurina branca dentro do pote, para simular neve.

Fonte: mysocalledcraftylife.com

3. Se a tampa escolhida não tiver furos, faça um no centro com a ajuda de um prego e martelo. Depois, passe um pedaço de arame por este furo e posicione a flor sobre a tampa. Em seguida, dobre a ponta do arame por dentro da tampa.

Fonte: mysocalledcraftylife.com

4. Com o auxílio de um alicate, faça uma espiral com a ponta do arame que está sobrando sobre a tampa, até perto da flor.

Fonte: mysocalledcraftylife.com

5. Para dar acabamento, cole um pedaço de fita decorada ao redor da tampa.

Fonte: mysocalledcraftylife.com

6. Por fim, feche o pote com a tampa e coloque sua foto na espiral de arame.

Fonte: mysocalledcraftylife.com

Para fazer vários potinhos, abuse da criatividade com enfeites, fitas e cores diferentes.

Uma ideia bacana é presentear quem você gosta com um porta-retrato desses. O efeito fica muito legal e a pessoa que ganhar ficará muito feliz, porque você dedicou seu tempo e carinho para fazer algo exclusivo.