Designer cria lava-louças que usa apenas três litros de água

759 views

 

Chen Levin Equipamento funciona com ajuda de uma manivela.

Desde pequenos ouvimos falar que é importante economizar água e que ela pode faltar no futuro, principalmente se não mudarmos nossos hábitos de consumo. Pois bem, com a crise hídrica que atingiu grande parte do sudeste brasileiro em 2015, esta realidade veio à tona e pegou muita gente de surpresa, praticamente obrigando uma maior atenção na economia de água dentro de casa. Seja no banho, seja na hora de lavar roupa, hoje em dia as pessoas estão mais conscientes e utilizando este recurso natural tão importante com mais cuidado.

Se você também está pensando em ideias para economizar água, temos uma boa notícia: o designer Chen Levin criou uma lava-louças que utiliza apenas três litros de água para deixar pratos, copos e talheres limpos após as refeições. O modelo ecologicamente correto também não utiliza energia elétrica, pois a força para lavagem vem através de uma manivela movimentada pela força humana.

Desenvolvida para apartamentos e locais com espaço reduzido, a lava-louças batizada de “Circo Independent” garante os mesmos resultados na limpeza da louça de casa. Além disso, a novidade também permite que pratos e talheres sequem no próprio produto.

Como funciona a lava-louça manual?

Basta encher a bandeja inferior com água (três litros) e um pouco de acetato de sódio para aquecer a água. Depois, é só colocar a louça suja dentro da recipiente central e começar a girar a manivela localizada na lateral. Neste momento uma centrífuga irá pulverizar água de cima para baixo. O criador ainda está relutante em dar muitas informações sobre o protótipo desenvolvido durante seu tempo de faculdade, porém confirmou que o projeto está em fase final de testes e em busca de investidores.

Confira mais sobre o produto no vídeo: