Construtora lança projeto incentivando a cultura e o turismo em Sergipe

251 views
Dahma Valoração da Cultura Regional.

O projeto de “Desenvolvimento e Organização da Cultura e Arte” em Barra dos Coqueiros (SE), cidade localizada na região metropolitana de Aracaju, e que tem pouco mais de 27 mil habitantes, foi criado pela associação da Damha Urbanizadora e Construtora, para incentivo sustentável do turismo e melhora da renda e qualidade de vida das comunidades do entorno do residencial. Devido à iniciativa, a construtora recebeu o selo de sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil 2014, criado pelo Instituto Mais.

A ação principal é a construção do Centro de Cultura e Arte para os “artistas da terra” e comércio de artesanato. O projeto arquitetônico foi entregue em maio deste ano e as obras serão concluídas até novembro de 2015 por construtoras parceiras.

O diagnóstico da necessidade foi feito através de reuniões com 10 lideranças comunitárias, nas quais ficou claro o anseio dos moradores para desenvolver e organizar as atividades culturais. O fato constatado pelo sucesso de dois eventos culturais com público superior a 1.500 (2012) e 2.000 pessoas (2013).

Outras ações do programa encabeçado pela construtora são: reforma em mutirão de duas salas de aula de um centro comunitário e cursos profissionalizantes, além da previsão de realização de oficinas de artesanato para 240 pessoas e educação ambiental para 24 professores.

Empresa: Damha Urbanizado e Construtora

Case: “Valoração da Cultura Regional”

Responsável: Fernanda Toledo

Este case foi certificado pelo Programa Benchmarking Brasil, edição 2014.