Companhia lança luz solar portátil

483 views
Reprodução Iluminação dura de seis a 15 horas.

Com o aquecimento global em destaque, as geleiras derretendo e as catástrofes naturais cada vez mais recorrentes, as empresas de energia tem buscado alternativas sustentáveis para continuar abastecendo a população sem degradar o meio ambiente.

Isso porque as fontes alternativas evitam a degradação ambiental – as emissões de óxido de nitrogênio, óxido de enxofre e também de dióxido de gás carbônico são reduzidas. Outro fator que tem levado as companhias a investirem em novos sistemas é a acessibilidade, já que, atualmente, ainda há lugares que não têm iluminação.

De olho em um futuro próximo, a empresa Nokero acaba de anunciar um novo produto que promete ser a “luz mais eficiente do mundo”. A lâmpada, modelo N233 é acessível, leve e ainda pode se manter acesa por até 15 horas, tornando-se uma ótima oportunidade para quem acampa, pratica esportes noturnos, viaja ou, simplesmente, não tem acesso à energia facilmente.

Produto chama a atenção pela sustentabilidade

Desde 2010 a empresa norte-america, cujo nome faz referência à frase “não ao querosene”, tem produzido uma série de alternativas de iluminação mais limpas do que as tradicionais.

Com esse lançamento da N233, a companhia finalmente atingiu a liderança no que se refere à eficiência das lâmpadas, já que o produto tem configurações que permitem um uso melhor, com eficiência três vezes maior do que qualquer outra do mercado.

Durabilidade chama a atenção

Com uma capacidade de até 2.000 recargas, a bateria de 500 mAH composta por fosfato de ferro de lítio (LiFePO4) pode ficar sem uso por até 18 meses. Já a durabilidade durante o dia varia entre seis (na alta definição) e 15 horas (no nível baixo).

Após esse tempo, basta recarregá-la com a luz solar e voltar a usá-la tranquilamente nas tarefas do dia a dia. Simples e prática, a lâmpada tem conquistado todo o mercado nacional.

Mas, apesar dessas configurações, o que chama a atenção é a praticidade, já que os usuários podem encaixá-la em um suporte, prendê-la em uma mochila ou, simplesmente, mantê-la como uma lanterna. O preço também é um atrativo: US$ 17,99.