Brasil vai abrigar condomínio com serviços compartilhados

488 views
iStockphoto.com / BsWei Moradores vão dividir de bicicletas a espaços mobiliados.

Já ouviu falar em condomínio compartilhado? Esta modalidade de empreendimento já é realidade em países da Europa, nos EUA e agora chega ao Brasil com exclusividade através da construtora e incorporadora Gafisa. Intitulado Gafisa Smart Santa Cecília e com localização no centro de São Paulo, o empreendimento segue modernas tendências de compartilhamento e convivência entre os moradores de condomínio.

Segundo a empresa responsável, o lema do empreendimento é “compartilhar e economizar” e propõe soluções como trocar objetos, experiências e serviços entre os futuros vizinhos, como bicicletas comunitárias, carros e até mesmo um apartamento mobiliado para que os moradores recebam visitas com conforto e segurança. Outro detalhe é que será lançado também o aplicativo “Smart Grafisa” que irá auxiliar a troca de informações entre os moradores e ainda como meio para reservar os itens compartilháveis do condomínio.

“A plataforma móvel é uma versão modernizada do interfone. Será possível, por exemplo, avisar o porteiro sobre a chegada de uma visita, alugar um carro ou até mesmo verificar se alguns dos vizinhos têm interesse em dividir os serviços de um professor particular de inglês”, afirma o gerente de negócios da Gafisa, Octávio Noronha. “Este é apenas nosso primeiro empreendimento Home & Share. A previsão é que outros lançamentos sigam essa tendência nos próximos meses”, complementa Noronha.

Outro ponto interessante do condomínio é que o empreendimento também contará com bicicletário e ainda disponibilizará espaços para coworking, onde os moradores poderão trabalhar com toda a infraestrutura necessária.