Bateria de hidrogênio para celular dura uma semana

432 views
iStockphoto.com / Prykhodov Equipamento ainda não tem data para chegar ao mercado.

Já pensou ter uma bateria de celular que precisa ser recarregada apenas uma vez por semana? A boa notícia é que a empresa Intelligent Energy, do Reino Unido, desenvolveu um modelo de bateria que promete revolucionar este mercado e mudar nossa relação com os tão amados e inseparáveis celulares. Com uma mistura de oxigênio e hidrogênio, a nova bateria já foi inclusive testada em um aparelho de ponta, um iPhone 6. O resultado? A bateria do aparelho apresentou duração de uma semana!

Segundo a empresa, a nova bateria é fina e poderá ser utilizada com a própria bateria de qualquer celular, sendo necessárias apenas algumas mudanças nas saídas de ventilação localizadas na parte traseira do celular, justamente para garantir a dissipação do vapor de água que se forma e também a mudança na entrada onde é inserido o fone de ouvido. Porém, a expectativa da empresa é que no futuro os próprios fabricantes já desenvolvam os aparelhos com estas alterações, permitindo, assim, a simples troca do cartucho de hidrogênio.

Ainda não foi definido um preço final da bateria de hidrogênio e nem uma data de quando a solução chegaria ao mercado, porém alguns especialistas comentam nos bastidores que a própria Apple estaria contribuindo diretamente para o avanço nas pesquisas e testes. Todavia, nenhuma informação oficial foi divulgada pela gigante da tecnologia.