Pai recicla lápis de cor e doa para crianças em hospitais

416 views
Reprodução / Facebook Projeto foi criado em 2011.

Para entreter as crianças e ajudá-las a soltar a imaginação, nada melhor do que papel e lápis de cor. Em muitos estabelecimentos, dentro e fora do Brasil, estes materiais são entregues aos pequenos que chegam para fazer suas refeições. Porém, ao final da brincadeira, os lápis nem sempre ficam à disposição de outras crianças…

Foi isso que Bryan Ware constatou ao receber de um garçom alguns lápis de cor para que seus filhos brincassem durante o jantar. Ele pensou para onde iriam estes lápis assim que o jantar terminasse. A resposta surpreendeu Ware… Os lápis eram descartados assim que os clientes saiam do restaurante.

Contrariado, Bryan passou a recolher os lápis de cor seminovos em todos os restaurantes da cidade onde mora, São Francisco – Califórnia, e então, em 2011, criou um projeto social para reciclar o material e enviá-lo para hospitais da região.

A Crayon Initiative recolhe os lápis de cor usados, derrete todos eles e molda-os para que sejam utilizados por outras crianças em vários hospitais da cidades. Estes novos modelos são mais espessos e também mais adequados para meninos e meninas que possuem necessidades especiais. Sendo assim, Bryan Ware amplia a utilização dos mesmos em prol de uma causa nobre.

Segundo dados da própria organização, mais de 34 mil quilos de lápis de cor são descartados anualmente em toda a Califórnia e mais de duas mil caixas de lápis de cor reciclados já foram entregues pela Crayon Initiative.

“Se estes lápis de cor permitam às crianças escapar daquele hospital durante dez minutos, o nosso trabalho está feito”, afirmou Bryan Ware. “As crianças podem escapar para um mundo de fantasia escrita por sua própria imaginação usando apenas lápis de cor.”

Saiba mais sobre o trabalho da Crayon Initiative: