Empresas unem-se para a reciclagem de fios e cabos elétricos

418 views

Fragmaq e MG Recycling, que desenvolvem soluções para reciclagem, iniciam parceria para a recuperação de cobre e alumínio de cabos elétricos e outros resíduos

A tradicional empresa brasileira Fragmaq, reconhecida pela qualidade e confiabilidade de seus produtos, e a italiana MG Recycling, especialista em máquinas para reciclagem de fios e cabos, firmaram uma parceria no último mês que resultará em excelentes benefícios para o meio ambiente.

Ambas as empresas possuem vasta experiência no desenvolvimento de tecnologias para a reciclagem e, agora, se unem em uma parceria inédita no Brasil, que terá como objetivo a recuperação de plástico, cobre e alumínio retirados de fios e cabos elétricos. Com a tecnologia apresentada pela empresa italiana, será possível triturar e fazer a separação desses materiais, tornando-os viáveis para a fabricação de outros produtos.

Para o diretor executivo do Grupo Fragmaq, Hélio M. Hatisuka Junior, esta parceria é fundamental para atender a necessidade do mercado brasileiro. “Ainda temos um mercado muito informal e com pouca tecnologia para separação de materiais como fios e cabos. Nossa ideia é tornar essa solução viável não apenas para recicladores, mas para que as próprias empresas geradoras possam agregar valor aos seus resíduos e ter o controle da destinação dos mesmos de forma adequada”.

Sobre as empresas

A Fragmaq trabalha desde 1974 desenvolvendo equipamentos personalizados para os mais diversos segmentos industriais, que buscam trituradores de materiais como: garrafa PET, pneus, resíduos hospitalares, embalagens, além de também oferecer picadores de madeira, esteiras para a separação de itens recicláveis e uma linha de equipamentos especiais para a descaracterização de materiais alimentícios, cosméticos e químicos. A empresa conta com uma extensa linha de produtos que contribuem para o descarte correto e reaproveitamento de materiais, auxiliando assim para preservação e manutenção do meio ambiente.

A MG Recycling, com sede em Finale Emilia, na Itália, está na área desde 1995 e hoje é líder internacional no setor de recuperação de cobre, alumínio e outros materiais de valor. As patentes que a MG Recycling depositou ao longo dos anos, são fruto do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, representando os fundamentos do crescimento empresarial e o desejo de responder às exigências de um mercado em constante evolução.

Para saber mais sobre as soluções para a reciclagem, entre em contato com a Fragmaq.