“Viva a Mata”: Um evento em homenagem à Mata Atlântica

439 Visualizações

Originalmente a Mata Atlântica abrangia 17 estados brasileiros, cobrindo um território de aproximadamente 1,4 milhão km² com fauna e flora preservadas. Mas com a colonização europeia este cenário mudou, principalmente por conta do desmatamento que ocorre desde aquela época e a urbanização, em que a floresta deu lugar a prédios e grandes cidades como São Paulo.

Mata Atlantica
Foto: marciofleury

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se preservar o que resta da Mata Atlântica, será realizada entre os dias 24 e 26 de maio a 9ª edição do “Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica” que este ano terá como tema os “Direitos e Deveres Ambientais”.

O evento que contou com a visita de 100 mil pessoas no ano passado traz muitas atividades interativas que vão agradar pais e filhos nos pavilhões temáticos (florestas, mar, mudanças climáticas, entre outros). Além disso, haverá palestras, debates, apresentações e exposições de ONGs que lutam pela preservação da natureza.

O “Viva a Mata” também contará com o lançamento de um grupo de trabalho que tem por objetivo acompanhar a implementação do novo Código Florestal brasileiro.

Para ficar por dentro da programação completa do evento acesse o site da Fundação SOS Mata Atlântica.

Serviço

“Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica”

Onde: Marquise do Parque do Ibirapuera e auditório do MAM.

Quando: 24, 25 e 26 de maio, das 9h às 18h.