5ª Virada Sustentável ocupa diferentes espaços da cidade de São Paulo

297 Visualizações
Divulgação / Site oficial Ao todo serão mais de 700 eventos para todas as idades.

De 26 a 30 de agosto a cidade de São Paulo recebe mais uma edição da Virada Sustentável. Serão mais de 700 eventos, entre palestras, oficinas temáticas, debates e mostras que abordam temas como cidadania, água, mobilidade urbana, biodiversidade e mudanças climáticas.

Haverá opções para todas as idades e este ano a grande novidade desta edição é a inclusão dos CEUS da cidade como palcos de atividades. Os parques Água Branca, Burle Marx, Juventude, além do Centro Cultural São Paulo, Largo da Batata e a Praça Victor Civita são alguns dos pontos onde o público poderá conferir a programação.

Logo na abertura do evento, dia 26 de agosto, às 11h, haverá uma palestra da socióloga holandesa Saskia Sassen, no Auditório Ibirapuera. Será um debate com o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki (doutor em estruturas ambientais urbanas pela USP e relator do Plano Diretor da cidade), mediado pela economista Ana Carla Fonseca (assessora em economia criativa para a ONU).

O Auditório do MAM (Museu de Arte Moderna) vai sediar a Virada Zen nos dias 29 e 30. Quem passar por lá vai conferir palestras, oficinas e meditações. Para as crianças haverá oficina de culinária, feiras de troca de brinquedos, oficina de cinema e teatro. Em diferentes pontos da cidade haverá exposições.

O encerramento da Virada Sustentável será com show da cantora Céu. A apresentação gratuita será no Parque Villa Lobos, às 16h.

Em 2014, o evento reuniu 715 atrações, distribuídas em 155 locais, com público aproximado de 900 mil pessoas.

Serviço:
Evento: 5ª Virada Sustentável
Data: 26 a 30 de agosto de 2015
Programação: www.viradasustentavel.com