Aprenda como captar e usar a água da chuva

561 Visualizações
Stockphoto.com / schulzie Cisterna permite que água potável seja poupada.

Diante de tantos problemas relacionados à falta de água, estocar o recurso em casa tem sido a saída de muitos brasileiros. E para quem ainda não sabe como proceder, o Acessa SP preparou um curso ensinando como realizar o procedimento de maneira adequada.

Durante as aulas online e gratuitas do curso “Como captar e usar Água da chuva”, o participante vai aprender como montar um sistema de captação de chuva (minicisterna doméstica), de maneira simples, e também como tratar e armazenar essa água que vamos coletar.

Através da captação da água da chuva, é possível poupar água potável, e usá-la apenas para cozinhar e beber. Com a criação de uma cisterna, você consegue reduzir em até 50% o volume de água consumido nas residências.

Como funciona o curso

O minicurso é composto por vídeos explicativos, ilustrações e links de páginas externas. Ao término de cada lição, o participante tem acesso a informações adicionais, lições de casa e um teste de conhecimentos. E ao final do curso, é possível avaliar o conteúdo com uma nota, fazer reclamações e dar sugestões de melhorias.

Para acessar o curso o interessado deve acessar a home de minicursos do Acessa SP, se cadastrar e criar login e senha. São mais de 30 cursos disponíveis.

Além de ajudar o consumidor e fazer economia, o curso procura alertar sobre o grave problema da crise hídrica e conscientizar a população sobre o uso desenfreado da falta d’água.