Com mercado aquecido, ExpoSucata acontece em agosto

200 views
ExpoSucata 2012.

Nos últimos anos com o aumento da produção e, consequentemente, da geração de resíduos, o interesse por sucatas e reciclagem tem crescido consideravelmente. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a movimentação de material – resíduos em geral – no Brasil é de aproximadamente 300 mil toneladas/mês, e emprega 1,5 milhão de pessoas. O documento aponta ainda que, em um total de 48 empresas, 72% afirmam que houve expansão de rendimentos nos últimos dois anos.

Com o mercado aquecido, o setor vem chamando a atenção de investidores e empresas. Em um contexto econômico tão favorável, é preciso inovar para se destacar. Por isso, há nove anos a Exposucata, uma feira de negócios voltada para os profissionais que trabalham com sucatas e reciclagem em escala industrial, vem fazendo sucesso no mercado, trazendo novas iniciativas e soluções.

A exposição conta com eventos simultâneos – MERCOAPARA, RECICLAPLAST, RCDEXPO e EXPOLIXO –, e se destaca como líder no grupo de soluções para tornar a Política Nacional de Resíduos Sólidos uma realidade. No período também ocorrerá a MercoHydro.

Os eventos acontecem de 19 a 21 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Juntas, as feiras, promovidas e organizadas pela EcoBrasil, somarão 40 mil m² além de reunir 180 expositores e 4.500 visitantes qualificados.

Mercado de sucata ferrosa é destaque

© Depositphotos.com / rai44de Sucata ferrosa.

Com receita bruta de R$ 1,34 bilhão/ano, a sucata ferrosa vem registrando altas no faturamento desde 2012. Já o papel mantém estabilidade, apesar de ter um mercado que demanda importações cada vez maiores. Estima-se que ao longo dos últimos dez anos, em 2013 o Brasil exportou para seu maior comprador, a China, 26,3 mil toneladas de papel.

Com um consumo em torno de 500 mil a 600 mil toneladas do material/ano, a sucata de alumínio, por sua vez, é de difícil reciclagem no Brasil.

Serviço

Data: de 19 a 21 de agosto de 2014

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara/SP

Mais informações podem ser obtidas nos sites:  MERCOAPARA, RECICLAPLAST, RCDEXPO e EXPOLIX ou pelo telefone (11) 5535-6695.