Site da Sabesp informa quando e onde faltará água

484 views
Depositphotos

Com o racionamento oficialmente declarado no estado, a Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp) disponibilizou em seu site uma lista com os horários e locais onde haverá diminuição da pressão no abastecimento. Para consultar, clique aqui.

A prática adotada pela Companhia para evitar perdas com possíveis fissuras na rede tem provocado falta d’água em diferentes regiões da cidade e insatisfação aos moradores. De acordo com a empresa, as localidades mais altas e longe dos reservatórios são as que mais sofrem com a medida.

A Companhia informou que fez ajustes para evitar que a população fique mais de 24 horas sem água e orientou que os moradores adquiram caixa d’água e façam uso racional do recurso.

Uma das medidas adotadas pela Sabesp para enfrentar a crise hídrica é o fornecimento de caixas d’água para consumidores de baixa renda. Podem participar do programa clientes com rendimento familiar de até três salários mínimos e residentes em áreas reconhecidas como socialmente vulneráveis.