São Paulo recebe exposição “A Terra vista do céu”

313 views

A exposição itinerante “A Terra vista do céu”, iniciada em outubro, traz imagens de tapetes marroquinos, vulcão na Islândia, geleiras argentinas e caravana de dromedários na Mauritânia, que foram clicadas pelo fotógrafo francês e ambientalista Yann Arthus-Bertrand. As 130 imagens estão expostas com visitação gratuita entre o vão livre do MASP e as grades do Parque Trianon, na capital paulista, até o dia 15 de dezembro.

Arthus-Bertrand conta que a ideia de tirar fotos do alto de balões e helicópteros, capturando diversos pontos da Terra e mostrando um ângulo que valorizasse a natureza começou após a Eco92, fórum mundial de debate sobre estratégias de conservação do meio ambiente, realizado no Brasil.

“Em 20 anos, os sinais alarmantes se multiplicam. A partir de agora, cada um deve assumir as consequências disso”, alerta o ambientalista sobre o intuito do projeto. O objetivo das imagens é revelar as belezas do planeta e ao mesmo tempo a fragilidade a qual todos os ecossistemas estão submetidos, seja pelas mudanças geográficas e climáticas, ou pela intervenção das atividades humanas.

Veja algumas imagens impressionantes:

Fonte: terravistadoceu