NASA afirma que abril foi o mês mais quente da história

343 views
iStock.com / chairboy De novembro a maio de 2016, todos os meses bateram recorde de calor.

Segundo a NASA (Agência Especial Americana), o mês de abril deste ano foi o mais quente já registrado no planeta, batendo um recorde histórico.

Em fevereiro os cientistas fizeram uma alerta de emergência climática, devido ao aumento crescente da temperatura, que estava acontecendo desde novembro de 2015.

De novembro a maio de 2016, todos os meses bateram recorde de calor. Já em abril a temperatura média quebrou o recorde anterior registrado em 2010, por 0,24 graus Celsius. Parece pouco, mas essa média deveria ser registrada apenas a cada 150 anos.

Em entrevista ao G1, Christiana Figueres, secretária-executiva da Convenção da ONU para Mudanças Climáticas, informou que se deve à soma de um intenso fenômeno El Niño que foi potencializado pelo aquecimento global. “Todas essas quebras de recordes nas temperaturas e as implicações disso nos fazem lembrar que não podemos fazer nada a não ser acelerar planos com soluções”, completou.

Vale lembrar que uma das iniciativas para reverter esse quadro teve início na COP 21, que aconteceu em Paris, em 2015, quando 176 assinaram um acordo se comprometendo a reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa.