Mapa online ajuda público a encontrar restaurantes naturais em São Paulo

389 Visualizações
© Depositphotos.com / Raia23 Alimentos.

Antes de sair com o automóvel emitindo CO2 e GEE (Gases de Efeito Estufa) à procura de alimentos orgânicos para consumo e onde existam restaurantes naturais em São Paulo, vale a pena dar uma olhada no mapa online do MUDA (Movimento Urbano de Agroecologia). A plataforma de geolocalização possui identificação fácil e clara dos restaurantes que trabalham com alimentos orgânicos (sem agrotóxicos), das feiras e locais que os comercializam e das instituições que atuam no mercado de produtos sustentáveis.

Para saber onde encontrar esses alimentos basta acessar o site e procurar o local mais próximo da sua casa. O mapa é constantemente atualizado e conta com uma ferramenta de cadastramento. Dessa forma, mais estabelecimentos, produtores, gerentes de restaurante natural podem acessar o site e inserir informações do seu serviço e facilitar a busca do usuário. O site contém ainda notícias, vídeos, manuais e publicações, bem como uma agenda compilando todas as ações e eventos da área.

Além do mapa, a iniciativa coloca no site outras alternativas de engajamento da população para promover o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. O MUDA disponibiliza orientações de como participar do plantio coletivo nas hortas em pontos específicos por toda cidade, até lista de filmes para organizar cineclubes com a família, amigos e a comunidade com o objetivo de trocar conhecimento.

© Depositphotos.com / urban_light Agricultura.

Na seção “Faça Você Mesmo”, o usuário encontra todo tipo de dica sobre como iniciar uma horta, plantar vegetais e flores em seu quintal ou como fazer uma horta vertical em espaços menores.

Pretende mudar seus hábitos e incluir alimentos orgânicos na sua alimentação diária? Comece a procurar pelos restaurantes naturais da cidade e locais que comercializam este tipo de comida e contribua para o futuro sustentável do planeta.