Letícia Spiller é a nova embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero

845 Visualizações

 

Foto Alex Carvalho Divulgação/Rede Globo Atriz convida brasileiros para ajudar a salvar a Amazônia.

Este mês a atriz Letícia Spiller foi nomeada embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil. De acordo com informações no site oficial do organização, a atriz chega para fortalecer o desejo do brasileiro por um futuro com água, clima ameno e alimento para todos.

“A luta pela preservação do meio ambiente sempre fez parte da minha vida e de meus familiares. Através das minhas viagens o que vi e vejo na Amazônia em termos de desmatamento é aterrorizante e assustador! É inacreditável! Como chegamos a isso?”, comenta. “Precisamos de uma lei para proteger nossas florestas! Uma lei que garanta o Desmatamento Zero. Acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras.”

O Greenpeace, junto à sociedade civil, tem coletado assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Brasil desde 2012. A proposta prevê a proibição do corte de floresta nativa e o fim das autorizações de novos desmatamentos.

A organização revela que a Amazônia já perdeu mais de 760 mil km² de suas florestas nativas, o que corresponde a 19,1% do bioma. A Mata Atlântica só tem 8,5% de florestais com mais de 100 hectares.

A atriz, atualmente trabalhando na novela I Love Paraisopolis, gravou um vídeo convidando os brasileiros a assinarem a petição pelo Desmatamento Zero. Confira: