Conheça os incríveis hotéis de selva de Manaus (AM)

631 Visualizações
Juma Amazon Lodge Juma Amazon Lodge.

Os hotéis de selva são uma boa opção para quem busca viajar e conhecer outras opções de turismo. Localizados em Manaus (Amazonas), os espaços oferecem descanso atrelado à interação com a fauna e flora da região. Há opções para todos os gostos e necessidades, desde os mais luxuosos, que oferecem suítes com ar condicionado, aos mais rústicos.

Um exemplo de hotel de selva é o Juma Amazon Lodge, localizado a 100 km a sudeste de Manaus nas proximidades do Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões). O espaço conta com 20 cabanas construídas de forma integrada à floresta amazônica. As acomodações estão situadas na copa das árvores e incluem varanda, rede, ventilador, banheiro privativo e redário.

Idealizado pelo oceanógrafo francês Jacques Cousteau, o Ariaú Amazon Towers é um tradicional complexo turístico com oito torres de madeira construídas em palafitas. Entre os atrativos que o turista encontra estão focagem de jacarés, caminhada de 6 km em passarela suspensa, tour pela floresta amazônica, pesca de piranha, viagem de canoa, observação de animais noturnos, visitas a casas de nativos e contato com botos cor-de-rosa.

O Amazônia Golf Resort, por sua vez, conta com uma moderna estrutura de lazer. Lá os hóspedes pode usufruir de piscinas, saunas, kid’s club, playground, fitness center, restaurantes, snack bar, amplo salão e diferenciados espaços para festas e eventos, SPA, programação de passeios na floresta, bailes, festas, culinária diversificada, além de um campo de golfe.

A apenas 20 minutos de lancha de Manaus está localizado o Amazon Ecopark Jungle Lodge. Banhado pelas águas do Rio Negro, o hotel de selva amazonas tem até uma praia de frente ao rio e oferece ainda caminhada na selva e visita ao Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como “Floresta dos Macacos”. As acomodações desse hotel são chalés, com direito a ar condicionado.

Amazon Ecopark Jungle Lodge Amazon Ecopark Jungle Lodge.