Confira algumas curiosidades sobre animais e se surpreenda!

763 views
© Depositphotos.com / Photocreo Zebra.

O mundo animal é incrível e desperta muita curiosidade nas pessoas. Algumas características e comportamentos das espécies chamam a atenção e muitas vezes se tornam curiosas.

Uma dúvida muito comum é se a zebra é branca com listras pretas ou preta com listras brancas. A verdade é que ela é branca. As listras pretas funcionam como uma forma de camuflagem contra os seus predadores e também como sistema de balanceamento de temperatura com o ambiente.

O cachorro, além de ser o melhor amigo do homem, guarda vários segredos. Alguns filhotes machos deixam as fêmeas ganhar as brincadeiras, mesmo sendo fisicamente mais fortes. Além disso, as marcas no nariz de cães são como as digitais para os humanos, pois cada animal tem o seu próprio padrão.

Quem tem cachorro sabe que muitos adoram enterrar ossos e objetos. Pois bem, esse hábito é comum e foi herdado de seus ancestrais, os lobos. Por uma questão de sobrevivência, os lobos costumam enterrar sobras de alimentos para os tempos de escassez de caça.

Pode ser difícil de acreditar, mas os pintinhos podem se comunicar com seus irmãos e sua mãe mesmo dentro dos ovos. Outra curiosidade é que o coração de um gato bate duas vezes mais rápido que um coração humano, cerca de 110 a 140 batimentos por minutos.

E a lista com curiosidades dos animais não para por aí. Os cavalos marinhos formam pares para o resto da vida e quando nadam juntos não se largam, se segurando pela cauda. E ainda no mundo marinho, as lontras dormem de mãos dadas para não se perderem na corrente de água.

© Depositphotos.com / clearviewstock Lontras dormindo.