Você sabe o que fazer com revistas velhas? Confira algumas dicas

1.768 Visualizações
shft Poltrona feita de revistas.

Assinar revistas, gibis, entre outros, é um hábito comum e muito apreciado por algumas pessoas. A sensação boa da revista nova na porta da sua casa e de poder ler tranquilamente as notícias é algo indispensável para muitos. No entanto, depois de um tempo, as revistas se tornam obsoletas, as notícias já não são atuais e acabam em um canto, sem uso algum.

Para que isso não aconteça, você pode reaproveitá-las e utilizá-las para decorar ambientes, por exemplo. Neste sentido, caso você tenha muitos exemplares, pode usá-los como base para um banquinho. Para tornar mais confortável, basta colocar uma almofada na parte de cima e prender com dois cintos, dando mais firmeza ao conjunto. Caso você não goste do modelo, pode optar por outro, no qual as revistas são enroladas e presas por um pano preto, o que lhe confere um design mais arrojado.

As dicas e ideias do que fazer com as revistas velhas que você tem em casa, no entanto, vão além. Já imaginou fazer uma decupagem com um exemplar? Você pode recortar as folhas e colá-las em caixas, porta maquiagem, cadernos, talheres, porta copos, entre outras coisas. Com isso, você terá peças diferentes, divertidas e irreverentes. É uma ótima opção para presentear aquela amiga que gosta de maquiagens ou aquele amigo que está de mudança para uma casa nova.

Se você não é adepto ao artesanato, as revistas podem ter ainda outra finalidade. Sabe aquelas botas que você não utiliza no verão e sempre amassa quando você as guarda? Coloque uma revista enrolada dentro do cano do calçado e evite, assim, o desgaste do material. Dessa forma, você terá uma bota praticamente nova e intacta no inverno.

Com ideias simples é possível ajudar a mudar o mundo e diminuir os problemas relacionados ao meio ambiente.

areal-lifehousewife Revista velha.