Suco de maçã verde é bom para a pele

103 Visualizações

Suco de maçã verde para a pele, já ouviu falar? A fruta possui uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas que são fundamentais para a saúde do corpo em modo geral, e tem sido reconhecida como uma das frutas mais saudáveis.

Ela apresenta uma variedade de nutritivos essenciais como proteína, vitaminas, minerais, flavonoides e fibras, e seu consumo em jejum ajuda no fortalecimento das células, deixando-as mais fortes para lutar contra diversas doenças.

O suco da fruta também é um excelente estimulador da beleza e ajuda a prevenir o antienvelhecimento e doenças de pele, além de melhorar a textura e controlar as erupções de espinhas.

Conheça os benefícios do suco para a sua saúde:

Antienvelhecimento

Os antioxidantes presentes na Vitamina A e C, e os fenóis encontrados na fruta, desempenham um fator importante na demora do envelhecimento prematuro.

Os radicais livres que se encontram no corpo, causam o aparecimento antecipado de rugas, linhas finas e até mesmo manchas escuras.

Com o consumo desta bebida, os antioxidantes podem ajudar o corpo a combater esses radicais livres e até controlar os danos, reduzindo também as chances de câncer de pele e outros problemas relacionados à saúde.

Melhora a textura da pele

Com o seu denso conteúdo de vitamina, a maçã verde ajuda no cuidado da pele e tem grande efeito de clareamento. O colágeno e a proteína de elastina proporcionam um rompante que, por sua vez, melhora a pele. Seu consumo diário pode aumentar os níveis de hidratação.

Beber o suco ajuda no tratamento de anti-acne, por ser um ativador de células e possuir teor de ações anti-inflamatórias, que também agem em favor da eliminação das toxinas do corpo.

Quer aprender a fazer essa delícia de suco? Anote a receita e comece hoje mesmo a cuidar da sua pele de forma natural 🙂

Ingredientes:

  • 4 maçãs verdes;

  • 1 copo e ½ de água;

  • Açúcar a gosto;

  • Gelo.

Modo de preparo:

  • Lave muito bem as maçãs e corte-as ao meio com casca;

  • Coloque-as no liquidificador com a água e o gelo;

  • Bata e coa.

Ps. O ideal é beber sem coar, pois as fibras e nutrientes estão nas cascas, mas se preferir beber coado, fique a vontade.

Anotou? Esperamos que gostem 🙂