Soltando a criatividade com reciclagem

457 Visualizações
Cashel Mall
O Cashel Mall tem 27 lojas, entre restaurantes e lojas de roupa. Foto: unconditional

Quando o assunto é reciclagem não há limites para a criatividade. Da criação de produtos inovadores e funcionais à confecção de itens puramente decorativos ou artísticos, as opções para reutilização de materiais que teriam como destino o lixo são infinitas. Basta ter disposição e deixar a imaginação solta.

Além de ser uma iniciativa ecologicamente sadia, o reaproveitamento criativo é uma alternativa econômica e sustentável, que pode trazer inúmeros benefícios para quem estiver disposto a praticá-lo.

A reciclagem com criatividade já rendeu boas ideias para muitas empresas. Como é o caso do Cashel Mall, um Shopping Center localizado em Christchurch, Nova Zelândia, totalmente construído com containers reciclados colocados lado a lado. Ou ainda da Agência LOLA, que desenvolveu o conceito das Bicycled, bicicletas criadas a partir de um material encontrado com facilidade em qualquer canto do mundo: sucata de carros.

Confira no vídeo o trabalho da Agência LOLA:

Técnicas simples e criativas também podem ser aplicadas no dia a dia, para dar nova utilidade a objetos que já não são utilizados. Móveis velhos, produtos descartáveis, objetos antigos e quinquilharias se tornam matéria-prima para produtos inovadores e originais.