Reciclando caixotes de madeira e decorando a sua casa

1.058 Visualizações
Fonte: Além de ecológicas, são opções originais e de muito estilo!

Uma excelente forma de economizar dinheiro, organizar e decorar um ambiente, otimizar o espaço de sua casa e ainda ajudar o planeta, é dar nova vida a objetos velhos e descartados, como caixotes de madeira.

Super úteis, quando reciclados com criatividade, eles podem se transformar em lindos móveis para o seu lar. Hoje ensinaremos a fazer uma belíssima estante móvel de madeira.

Para criar a sua você só vai precisar de:

– Tinta PVA
– Caixotes de feira
– Martelo simples
– Pregos
– Lixa para madeira (P120)
– Rolinho de Espuma
– Pincel médio
– Rodízios
– Parafusos de dois centímetros e tachas.

Vamos, agora, ao passo a passo:

1. Para termos certeza de que as caixas estão limpas e isentas de restos de frutas ou legumes, é importante que lavemos cada uma, utilizando água, sabão em pó e alvejante.

2. Feito isso, é preciso secá-las muito bem. Você pode utilizar um secador de cabelo, ou deixá-las secar naturalmente ao sol.

3. Depois de secas, precisamos retirar farpas e ondulações, tão comuns neste tipo caixote. Para isso utilizaremos a lixa.

4. Quando todos os lados do caixote estiver liso e uniforme, pronto para a aplicação da tinta, é chegado o momento de reforçá-lo com pregos, garantindo a sustentação das prateleiras. Você pode unir até cinco caixotes no máximo.

5. Feito isso, aplique tinta PVA com a cor de sua preferência, em todos os caixotes. Talvez sejam necessárias duas mãos de tinta.

6. Vire o móvel e parafuse os rodízios na base.

Pronto, agora é só colocar seus livros e organizar suas coisas em sua mais nova estante sob duas rodas!