Dicas para um date eco-friendly

47 views

É a primeira vez que você pensa nisso, aposto!

O primeiro encontro é cheio de incertezas. E se for com alguém que você pouco conhece, aí então é que bate a insegurança. Por isso, vamos de simplicidade! Não complicar as coisas tentando organizar o date perfeito é um bom começo para evitar as expectativas. A dica que a gente dá é: que tal incluir a sustentabilidade no seu programa a dois? Seja você um romântico confesso ou um aventureiro radical, existem inúmeras ideias para um experiência significativa, divertida e, se depender da nossa torcida, muito promissora!

Roupa nova? Nada disso!

Explore sua criatividade e o seu armário: lá deve ter uma peça de roupa que você não usa há tempos e que vai cair super bem para esse encontro. Se for o caso, peça emprestado a algum amigo ou amiga.

Vai no salão dar aquela caprichada no visual?

Escolha um estabelecimento que tenha práticas sustentáveis. Quer uma dica? Vá nos salões que participam do Programa Beleza Verde.

Escolha um restaurante amigo do meio ambiente

Hoje em dia, muitos restaurantes oferecem guardanapos de pano, vasos sanitários com baixa descarga, iluminação com baixo consumo de energia e menus vegetarianos, veganos ou orgânicos. Pesquise “restaurantes ecológicos” no Google para encontrar um perto de você.

Pense em outras alternativas

O voluntariado é uma ótima atividade para fazer a dois. Vocês podem visitar um asilo, brincar com crianças de algum orfanato, passear com cães de abrigo de animais local, ajudar a restaurar um parque ou limpar um bairro local. O que não faltam são oportunidades de ajudar!

Se o tempo estiver bom, por que não uma caminhada ou um piquenique no parque? Uma ótima ideia para desfrutar da companhia um do outro e da tranquilidade de se conectar com a natureza!

Deixe o carro em casa

Em vez de dirigir, escolha um local perto de casa, que dê para ir de bicicleta ou a pé. Se for mais longe, dê preferência ao transporte público ou conte com a carona do parceiro ou parceira.

Jantarzinho vegano em casa

Os jantares em casa são ótimos porque vocês podem ir ao mercado escolher os ingredientes, preparar um menu sustentável e desfrutar de uma refeição deliciosa junto com um vinho orgânico. Se ambos são veganos, este pode ser um jantar normal para vocês; se não, podem encontrar juntos alternativas que não incluem carne e ou laticínios.

Incluir a conscientização ambiental na hora de planejar não apenas um encontro, mas qualquer atividade, é sempre uma ótima maneira de ficarmos mais próximos da nossa própria essência. E pode fazer com que vocês descubram mais coisas em comum do que imaginam. A gente torce para que seu encontro seja o primeiro de muitos, mas se não der match entre vocês, pelo menos valeu pelo meio ambiente.

Fontes: Datenight Cincinnati | The Good Trade | The Good Trade