Passo a passo: Como fazer um abajur com garrafa de vidro

2.599 Visualizações
Abajur de garrafas
Foto: resendemagazine

Um abajur sempre fica bem em qualquer ambiente e dá um charme para a sua casa. Que tal fazer o seu próprio abajur? Você pode utilizar garrafas de vidro do jeito como estão, sem nem precisar pintá-las e caprichar na pantalha (a cúpula da parte de cima do abajur). Confira abaixo como montar o seu!

Primeiramente, faça um furo na parte de trás e de baixo da garrafa. Utilize uma broca para vidros e lembre-se que, para essa tarefa, é necessário ter uma corrente de água passando pelo local do furo. Isso previne que o vidro se quebre e que o pó não vá para seus pulmões. Faça com calma, normalmente esse processo é lento e pode durar até 10 minutos, dependendo da garrafa.

Passe o fio elétrico (que você pode comprar pronto em lojas de materiais e elétrica) por esse buraco e leve-o até o gargalo da garrafa. Lembre-se de deixar o fio com o tamanho suficiente para o interruptor ficar do lado de fora. Na extremidade faça a conexão com o suporte da lâmpada.

Você pode utilizar uma fita adesiva para prender o suporte no gargalo, ou, dependendo do suporte, utilizar cola quente. Fique atento para não colar os fios, utilize apenas se o suporte tiver espaço livre.

Agora é só colocar a base da cúpula e uma lâmpada no suporte. Seu abajur com garrafa de vidro esta pronto!

Abajur de garrafa
Foto: blife