Passo a passo: Aprenda como fazer um porta revista

1.531 Visualizações
Porta revista
Foto: vaicomtudo

Fazer um porta revista não é tão difícil quanto parece e existem inúmeros meios de torna-los únicos. Com um pouco de criatividade e alguns materiais, você pode fazer diversos modelos de porta revistas bem personalizados. O modelo mais fácil e comum é o que utiliza uma caixa grande de cereal. Confira o passo a passo:

1. Primeiramente, corte as partes de cima que fecham a caixa (a tampa). Partindo de baixo para cima, determine um tamanho que gostaria, nós recomendamos uns 10 cm. Essa parte vai segurar as revistas e evitar que elas fiquem para fora, caiam ou fiquem tortas.

2. Marque esse ponto na parte da frente e de trás de uma das laterais e, com a régua, trace uma reta em diagonal até a extremidade da parte de cima. Faça isso dos dois lados da caixa e corte as diagonais.

3. Depois é só cortar em linha reta a lateral onde essas duas partes estão pregadas.

4. Agora entra a sua criatividade, utilize recortes e papéis de decoração para forrar sua caixa e pronto!

Também é possível fazer um porta revista a partir de uma caixa de sapatos, apenas fazendo uma decoração própria. Uma dica é utilizar páginas de revistas, que são coloridas e mais grossas para fazer a decoração. Você pode também utilizar as páginas para fazer cilindros. Para isso, enrole bem as folhas até formar um cilindro firme e fino e utilize cola quente para prendê-los em volta da caixa. Cole-os um do lado do outro, bem juntos.

Uma caixa de madeira daquelas que carregam frutas também podem trazer um resultado ótimo. Você pode cortar porta projetos (aqueles cilindros feitos de papelão para guardar papéis muito grandes) e, com cola quente, pregar vários ao dentro da caixa, deixando a parte central sem nada. Assim, as revistas podem ser enroladas e colocadas em cada cilindro e os jornais colocados ao centro. Uma alternativa é utilizar tábuas como divisórias, formando quadrados que podem ou não terem tamanhos diferentes. As caixas podem ser utilizadas tanto deitadas quanto em pé.

Porta revista
Foto: vaicomtudo