Passo a passo: Aprenda como fazer uma caixa de som para celular

4.618 Visualizações
Lata
Foto: metalgrafica

O reaproveitamento de materiais é um dos grandes pilares para uma economia sustentável. Grandes operações de reciclagem do lixo urbano feitas pelas prefeituras são importantes, mas nós também podemos utilizar do mesmo princípio dentro de casa. Vai aí uma bela forma de reaproveitarmos aquelas embalagens cilíndricas de papelão e lata, normalmente usadas para batatinhas fritas. Elas podem ser transformadas em caixas de som para seu celular.

Este tipo de reciclagem é simples, barata e gera uma amplificação do som de boa qualidade. Se compararmos com o valor normal de uma caixa de som, que custa em média R$ 90,00, as vantagens só aumentam.

Os materiais necessários para a confecção da caixinha de som são: estilete; canetão; dois prendedores de papel; papel higiênico; spray de tinta; fita crepe; e a própria embalagem cilíndrica. Veja abaixo o passo a passo de como fazer uma caixa de som para celular.

Passo 1: Marque com o canetão o local onde o celular será encaixado. Meça as dimensões do aparelho para que o buraco seja bem justo. A saída de som precisa ficar dentro da latinha. Fixe um dos prendedores de papel de cada lado da embalagem com fita crepe, para que eles sirvam de apoio.

Passo 1
Foto: construir.arq

Passo 2: Pinte a latinha com o spray de tinta e deixe-a secar.

Passo 3
Foto: construir.arq

Passo 3: Preencha a latinha com pelo menos 14 cm de papel higiênico para ajudar na acústica do equipamento.

Passo 4
Foto: construir.arq

Passo 4: Encaixe seu celular no local indicado anteriormente e aproveite sua música.

Caixa de som para celular
Foto: construir.arq